Vitória, Espírito Santo, Brasil
+55 27 34025 4594
contato@institutomastery.com.br

Blog

Capital Humano é estratégia da empresa

Capital Humano como diferencial estratégico da empresa Atualmente, muito se fala sobre a importância de trazer a transformação digital para dentro das empresas como uma importante forma de impulsionar os resultados e colocá-la em uma posição altamente competitiva. No entanto, quem está olhando com o mesmo cuidado para o mais valioso bem de qualquer empresa:…
Leia mais

Demitido por comportamento?

Foi demitido por causa do comportamento Você já ouviu isso alguma vez ou aconteceu com você? Não é de agora que buscamos explicações para entendermos o comportamento humano, afinal ele interfere na maneira como nos relacionamos na vida pessoal e profissional, em nossas tomadas de decisões, em todas as nossas escolhas, temperamentos e, porque não…
Leia mais

Motivação no trabalho

Nem sempre a cenoura é a melhor motivadora. Eu já tive chefes quem me intimidavam, sofri muito, você já passou por esta experiência? A maioria de nós já viveu algo parecido, alguns intimidam seus colaboradores e ao mesmo tempo encantam seus superiores e clientes. No entanto, é difícil saber quando você é esse tipo de chefe. Você pode achar…
Leia mais

Quais são seus ladrões de foco?

Você é roubado todo dia e não percebe… Nesse exato momento, responda rapidamente: Você está prestando atenção?  Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Instagram, Facebook, Twitter ou whatsapp?  Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar e continua lendo?  Se tiver resistido, e lendo este artigo com atenção, parabéns para você! Normalmente uma pessoa…
Leia mais

Já viu um burro motivado?

Nós precisamos de pessoas competentes… A expressão é um pouco forte, mas estamos cheios de “Burros Motivados” nas empresas, igrejas, na vida, uma triste realidade cultural. No artigo “Cuidado com os burros motivados” publicado pela revista Isto é, onde o jornalista Camilo Vannuchi faz uma entrevista com o escritor Roberto Shinyashiki sobre o livro Heróis…
Leia mais

Qual é sua dimensão comportamental?

Você sabe qual é sua dimensão comportamental?